• +351 964 383 197* | +351 968 497 129* - 24 horas

5 lugares para visitar em Lisboa

Share

Descubra os principais locais a visitar em Lisboa

Saiba quais são os principais pontos turísticos em Lisboa para aproveitar bem a sua viagem e não deixar de ver as principais atrações.

Com diversas atrações turísticas para todos os gostos, Lisboa conta a sua história através de ruelas, casarões, castelos e muito mais. Conheça alguns dos principais locais a visitar na capital portuguesa.

Torre de Belém em Lisboa

5 lugares para visitar em Lisboa: Torre de Belém em Lisboa
5 lugares para visitar em Lisboa: Torre de Belém em Lisboa

A Torre de Belém em Lisboa é o postal de visita da cidade e não deve ficar de fora da lista do que fazer em Lisboa. Situada na margem do rio Tejo, a Torre de Belém já foi um forte, uma prisão, uma alfândega e um farol.

Foi construída há mais de 500 anos e é até hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. Por essa razão, deve chegar cedo, uma vez que é um local com muitos visitantes por dia. Não se esqueça de levar sua câmara fotográfica, quando a for visitar, pois a vista é simplesmente maravilhosa.

Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa

5 lugares para visitar em Lisboa: Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa
5 lugares para visitar em Lisboa: Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa

Outro ponto turístico muito interessante em Lisboa e que não pode deixar de visitar é o histórico Mosteiro dos Jerónimos.

O Mosteiro dos Jerónimos foi idealizado em 1496, pelo rei D. Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para terminar e, depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos tornou-se num dos maiores de Portugal.

Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos é o local de descanso para D. Manuel I e para os seus descendentes na capela-mor da Igreja e nas capelas laterais do mosteiro.

Rio Tejo em Lisboa

5 lugares para visitar em Lisboa: Rio Tejo em Lisboa
5 lugares para visitar em Lisboa: Rio Tejo em Lisboa

É bastante interessante ver a ligação que os moradores de Lisboa têm com o Tejo, um rio muito estimado e que já foi homenageado em várias músicas e poemas.

Não deixe de caminhar na calçada à beira do rio ou até fazer um passeio de barco pelo rio Tejo, para passar pelas pontes que ligam a cidade e ter uma perspetiva diferente de Lisboa. Existem diversos passeios e cruzeiros que se fazem pelo Tejo, alguns com jantares à luz das velas incluídos.

Aliás, na Ponte 25 de Abril, há um elevador com uma vista linda para o rio. Se tiver tempo, aproveite para conhecer Lisboa de um ponto de vista diferente.

Castelo de São Jorge

5 lugares para visitar em Lisboa: Castelo de São Jorge
5 lugares para visitar em Lisboa: Castelo de São Jorge

Outro ponto turístico histórico é o Castelo de São Jorge.

Erguido para proteger a cidade dos romanos há centenas de anos, esta belíssima construção fica numa colina de Lisboa, da qual se tem uma vista espetacular da cidade. Uma das torres do Castelo de São Jorge, inclusive, tem mais de 100 metros de altura e oferece uma vista inigualável da cidade. Era nessa torre que antigamente ficavam guardados os tesouros da família real.

O castelo é um lugar histórico muito bonito em vários momentos do dia. Mesmo que visite de noite, há luzes que iluminam todo o Castelo de São Jorge, deixando o ponto turístico ainda mais bonito.

Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

5 lugares para visitar em Lisboa: Padrão dos Descobrimentos em Lisboa
5 lugares para visitar em Lisboa: Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

Outro ponto turístico que fica ao lado do rio Tejo e que é um dos monumentos com maior alusão à história da navegação portuguesa é o Padrão dos Descobrimentos.

O monumento tem 56 metros de altura e conta com 32 personagens que retratam os navegadores, como o Infante Dom Henrique, Bartolomeu Dias, Fernão de Magalhães, Vasco da Gama, Lís de Camões, a rainha Filipa de Lencastre, Gil Eanes, o rei Afonso V de Portugal, Pedro Álvares Cabral e muitos outros que fazem parte da história mundial.

A parte mais interessante é que pode subir até ao topo do monumento e ter uma vista incrível sobre Lisboa.

Se quer conhecer Lisboa da melhor forma possível, opte por fazer uma tour privada pela cidade com um plano de visita personalizado ao seu gosto (com carro ou minibus com condutor privado). É uma experiência única e, na Specialimo, encontrará opções para cidades como Lisboa, Fátima, Sintra e Évora – tudo com completa acompanhamento personalizado!

10 motivos para contratar os serviços de um motorista privado

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

BOOK A LIMO

Make an online reservation for your next event or party

ABOUT

Pellentesque sed risus feugiat lectus ornare pharetra nec id nisl. Sed dictum nunc a elit gravida consequat. In non accumsan nibh. Mauris at libero id magna viverra rutrum vel et felis. Suspendisse blandit tellus sed metus suscipit molestie.

hello.