• +351 964 383 197* | +351 968 497 129* - 24 horas

O que fazer em Fátima

Share

Os melhores locais a visitar em Fátima

Saiba o que fazer em Fátima, uma cidade cheia de pontos turísticos relacionados às aparições da Nossa Senhora em Fátima e que encanta os seus visitantes. Apesar de ser conhecia como uma cidade religiosa, Fátima é muito rica culturalmente e tem histórias incríveis. Saiba as melhores opções do que fazer em Fátima, em Portugal:

Basílica de Nossa Senhora do Rosário

Basicamente, todos os principais pontos turísticos da cidade estão dentro do Santuário de Fátima e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário é o coração do Santuário. Foi erguida no local onde, segundo a história, os três pastorinhos viram Nossa Senhora de Fátima, em 1917.

A igreja foi inaugurada em 1953 e é lá que estão sepultados os três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta. É um local histórico e imperdível no passeio à cidade.

Basílica da Santíssima Trindade

A Basílica da Santíssima Trindade fica em frente à Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Foi construída em 2007, com uma arquitetura moderna e as suas grandes dimensões chamam muito a atenção.

Capela das Aparições

A Capelinha das Aparições foi construída em 1919 no mesmo local onde ficava a azinheira, em que apareceu a Nossa Senhora, segundo dizem os moradores.

A árvore, por ter os seus ramos arrancados pelos peregrinos que passavam por ela, acabou por desaparecer. Em seu lugar, foi colocada uma imagem da Virgem de Fátima.

Sala das Velas

A Sala das Velas fica ao lado da Capela das Aparições e, como o nome indica, é uma sala com velas dos mais diversos tamanhos. Pode comprar uma e acendê-la no tocheiro dos santuários, para fazer as suas preces.

Existem algumas velas um pouco estranhas para quem não está habituado, como velas em forma de órgãos do corpo humano, que são usadas quando algum fiel está com problemas de saúde nessa zona.

Museu da Cera

O Museu da Cera é um lugar mais divertido, principalmente para quem viaja com crianças, pois tem diversas personalidades religiosas reproduzidas à escala real, em cera e de forma hiper-realista.

Casas dos Pastorinhos

Fora do Santuário de Fátima, a apenas 2 km, ficam as casas dos três pastorinhos, que ainda estão intactas e podem ser visitadas por turistas. A rua que dá acesso às casas das crianças chama-se Via-Sacra e existem várias capelas em memória da Paixão de Cristo.

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Para além do turismo religioso, Fátima é muito visitada por turistas que querem conhecer o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Trata-se de um parque incrível e é uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Um lindo destaque é a Serra de Aire, uma região com uma elevação montanhosa, que também tem uma bela cachoeira.

No entanto, o que mais chama a atenção são as grutas na sua entrada, especialmente as Grutas de Mira de Aire.

Valinhos

Localizado na freguesia de Fátima, Valinhos também é um reconhecido destino de turismo religioso. A sua principal história está relacionada com as aparições do Anjo da Paz aos três pastorinhos de Fátima. Há, inclusive, uma estátua que reproduz o momento.

Fátima fica a apenas 130 km de Lisboa. Contacte-nos e faça um orçamento sem custos. A Specialimo trabalha na área de transporte de luxo há bastante tempo e pode ajudar com os melhores motoristas privados do mercado.

10 motivos para contratar os serviços de um motorista privadoOs benefícios de fazer um tour privado

Related posts

O que visitar em Évora

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

BOOK A LIMO

Make an online reservation for your next event or party

ABOUT

Pellentesque sed risus feugiat lectus ornare pharetra nec id nisl. Sed dictum nunc a elit gravida consequat. In non accumsan nibh. Mauris at libero id magna viverra rutrum vel et felis. Suspendisse blandit tellus sed metus suscipit molestie.

hello.