• +351 964 383 197* | +351 968 497 129* - 24 horas

O que visitar em Évora

Share

Situada a 1h30 de Lisboa, Évora tem tudo para o surpreender e é uma das cidades a conhecer no Alentejo.

A cidade de Évora em Portugal fica a 132 km de Lisboa, sendo um dos principais passeios de curta duração de quem visita Lisboa. Évora, o coração do Alentejo, é a única cidade portuguesa que faz parte da Rede de Cidades Europeias Mais Antigas.

Venha connosco visitar Évora e perca-se numa cidade única!

O que fazer em Évora?

Évora é considerada uma cidade-museu e, para além disso, em 1986, o seu centro histórico foi declarado Património Mundial pela UNESCO.

O centro histórico de Évora, em Portugal, é envolvido por muralhas. No entanto, como é uma cidade relativamente grande, o acesso é possível a pé e também de carro.

Ao visitar Évora, ganhará uma incrível experiência multicultural e que com certeza fará atravessar séculos.

Paróquia de São Brás

OQueVisitarEmEvora_1_ParoquiaDeSaoBras

Para visitar Évora, um bom ponto de partida é encontrar a Paróquia de São Brás, que parece um castelo por fora e não costuma constar nos roteiros mais tradicionais do que fazer em Évora por estar fora das suas muralhas.

Ela é bastante simples, mas muito especial.

Jardim Público e Palácio Dom Manuel

OQueVisitarEmEvora_2_JardimPublicoEvora

Seguindo pela Rua da República, encontrará o belo Jardim Público. No seu interior, está o Palácio Dom Manuel, que costuma ter exposições que podem ser vistas por curtos períodos de tempo.

Neste momento, o Palácio está fechado e sem data para a sua reabertura para visitantes. No entanto, é possível visitar o jardim e ver a sua área exterior.

Igreja de São Francisco e Capela dos Ossos de Évora

OQueVisitarEmEvora_3_CapelaDosOssosDeEvora

A impressionante Capela dos Ossos (junto à Igreja de São Francisco), uma das principais atrações de Évora.

Sombria, mas bastante interessante, foi construída entre 1460 e 1510 para abrigar os ossos de mais de 5 mil monges. As paredes são cobertas de ossos humanos.

Aproveite para visitar também a Igreja de São Francisco, construída sobre um primitivo convento. Foi totalmente remodelada recentemente e existem missas todos os dias.

Praça do Giraldo e as ruas do centro histórico de Évora

OQueVisitarEmEvora_4_PracaDoGiraldo

É muito interessante passear pelo centro histórico de Évora e pelas suas ruas pitorescas, cheias de diversas lojas com peças artesanais de cortiça e olaria.

A Praça do Giraldo faz parte deste percurso – a principal da cidade, com espaço ensolarado, perfeito para uma pausa ou um café.

Sé Catedral de Évora

OQueVisitarEmEvora_5_SeCatedralDeEvora

A Sé Catedral em Évora é a maior catedral medieval do país, construída no século XIII, e com uma vista incrível de toda a cidade, com céu azul e sol intenso, durante o Verão.

Mesmo que não suba até ao topo, visite esta catedral para pelo menos ver o portal principal, de estilo gótico, já posterior à fundação – dos anos 1330.

Templo Romano de Évora

OQueVisitarEmEvora_6_TemploRomanoDeEvora

Por fim, aquele que é o monumento-postal de Évora e ao lado da Sé Catedral: as ruínas de um templo romano datado do século I – também chamado de Templo de Diana.

Esta é uma das ruínas romanas mais bonitas de Portugal.

Em 2017, ele foi totalmente restaurado e, para quem pernoita em Évora, ainda poderá ver a sua iluminação noturna.

Como visitar Évora

Se pretende visitar os arredores de Évora, sugerimos que vá até lá de com um carro e um motorista privado. Se pretende visitar só o centro histórico, aconselhamos a que o faça a pé.

Vai visitar o Alentejo? Não hesite em contactar-nos e faça um orçamento sem custos. A Specialimo trabalha na área de transporte de luxo há bastante tempo e pode ajudar com os melhores motoristas privados do mercado.

Os benefícios de fazer um tour privado5 Motivos para usar o Serviço de Transporte Executivo nas suas viagens a trabalho

Related posts

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

BOOK A LIMO

Make an online reservation for your next event or party

ABOUT

Pellentesque sed risus feugiat lectus ornare pharetra nec id nisl. Sed dictum nunc a elit gravida consequat. In non accumsan nibh. Mauris at libero id magna viverra rutrum vel et felis. Suspendisse blandit tellus sed metus suscipit molestie.

hello.